Sanofi

Selecione o seu país para obter mais informação sobre os medicamentos disponíveis no seu mercado.

FAQ

  • De que forma o Mucosolvan® trata a tosse e os sintomas da constipação?

    Mucosolvan® é conhecido pela sua eficácia pelos profissionais de saúde de todo o mundo.
    A gama Mucosolvan® proporciona alívio da tosse com expetoração.

    Saiba mais nas respetivas secções de tratamento:
    Tosse com expetoração Constipação Comum ou Gripe: Quais são as diferenças? Congestão Nasal

  • Onde posso adquirir Mucosolvan®?

    Mucosolvan® é um medicamento não sujeito a receita médica, pelo que pode dirigir-se diretamente à sua farmácia ou parafarmácia para o adquirir.

  • As crianças podem tomar Mucosolvan®?

    A maioria dos medicamentos Mucosolvan® pode ser tomada por crianças de diferentes grupos etários. Por favor, consulte o folheto informativo incluso. Caso ainda tenha dúvidas, fale com o seu médico ou farmacêutico.

  • Por que motivo as crianças contraem a constipação comum com mais frequência do que os adultos?

    As crianças são especialmente suscetíveis à constipação comum porque ainda não desenvolveram resistências à maioria dos vírus que a causam. Mas a imaturidade do sistema imunitário não é a única coisa que torna as crianças vulneráveis. As crianças tendem também a passar muito tempo com outras crianças e nem sempre são cuidadosas com a lavagem das mãos, o que torna mais fácil o contágio da constipação comum.

  • Como se deve conservar os medicamentos Mucosolvan®?

    De uma forma geral, os medicamentos Mucosolvan® não necessitam de precauções especiais de conservação, mas, normalmente, não devem ser conservados no frigorífico. Se houver condições de conservação especiais, ou se quiser saber o prazo de validade, pode encontrar essa informação na embalagem do produto. Mucosolvan®, como qualquer outro medicamento, deve ser mantido fora do alcance e da vista das crianças.

  • Mucosolvan® pode ser tomado por pessoas com diabetes?

    Sim. De um modo geral, todas as apresentações de Mucosolvan® são adequadas para os diabéticos. A quantidade de açúcar fornecida pelo conteúdo em lactose, sacarose ou sorbitol de uma dose diária máxima dos respetivos produtos não interfere de forma significativa na ingestão diária de açúcar recomendada para uma pessoa com diabetes.
    Alguns medicamentos contêm quantidades muito baixas de hidratos de carbono.
    De qualquer maneira, todas as pessoas com diabetes devem realizar um controlo regular dos níveis de glicemia plasmática e qualquer alteração significativa deverá ser reportada ao médico assistente.

  • Quando devo consultar um médico por causa da tosse?

    A consulta do médico dependerá da situação individual. Regra geral, recomenda-se que consulte o médico se a tosse durar mais do que aproximadamente uma semana, se ocorrer febre ou se houver dor torácica persistente ou dificuldade em respirar.

  • Qual é a diferença entre tosse produtiva (com expetoração) e tosse seca?

    Basicamente, há dois tipos de tosse: tosse produtiva (tosse com expetoração) e tosse seca e irritativa. Tosse produtiva: Também conhecida por tosse com expetoração é a forma que o organismo tem de eliminar das vias aéreas as quantidades excessivas de expetoração (também chamada de muco). Numa pessoa saudável, a expetoração é geralmente um líquido gelatinoso branco ou transparente. Capta os vírus, as bactérias e as partículas que inalamos, possibilitando a sua expulsão pelo movimento dos cílios que transportam a expetoração para fora das vias aéreas.
    Tosse seca: A tosse é seca, causa comichão e irrita a garganta – devido ao estímulo repetido no trato respiratório e, muitas vezes, na faringe. Este tipo de tosse não está associado ao aumento da produção de expetoração – as vias aéreas não se encontram congestionadas – e ocorre muitas vezes a sensação de comichão na garganta. A tosse seca pode transforma-se em tosse com expetoração durante um episódio de constipação comum.
    Poderá encontrar informação mais detalhada sobre sintomas e causas na secção “sintomas” deste Website.

  • Constipação Comum ou Gripe: Quais são as diferenças?

    Constipação e gripe são muitas vezes confundidas, uma vez que os seus sintomas são muito semelhantes. Mas há grandes diferenças na gravidade e na rapidez com que esses sintomas nos afetam.

    A constipação comum:

    A constipação comum é uma doença infecciosa de origem viral que tem uma duração de cerca de uma semana. É na realidade a doença infecciosa mais frequente no ser humano. A constipação comum torna realmente difícil manter as atividades diárias e afeta o estado geral do indivíduo, pois há vários sintomas que ocorrem em simultâneo. Comparativamente à gripe, os sintomas surgem gradualmente, com uma evolução característica: Começa com a garganta inflamada, seguida por uma congestão nasal. No pico da constipação pode surgir a sensação de batidas na cabeça, dores nos membros, o nariz fica entupido e pode ocorrer febre. Posteriormente, estes sintomas são muitas vezes seguidos por tosse seca e depois por tosse com expetoração.

    A gripe:

    Gripe é o nome de uma infeção viral das vias aéreas altamente contagiosa. Surge de forma súbita e causa dores fortes em todo o corpo, febre alta (>38,5 °C), dores de cabeça e sensação de cansaço. Estes sintomas aparecem muitas vezes simultaneamente. A isto seguem-se sintomas semelhantes aos da constipação, incluindo inflamação da garganta, congestão nasal e tosse seca persistente que pode durar semanas após a infeção inicial. A gripe pode ser extremamente perigosa, sobretudo para os doentes idosos e para as crianças. Em grupos-alvo específicos recomenda-se a vacinação. Se for este o seu caso, consulte o seu médico.

Aviso

Está prestes a sair do website Mucosolvan. Ao clicar no botão ”Continuar” será direcionado para outro website onde os termos e condições podem ser diferentes das do website Mucosolvan. Deseja continuar?